terça-feira, 31 de maio de 2011

FINANÇAS EM DIA, COMUNHÃO EM ALTA!

Finanças em dia, comunhão em alta!


O Dinheiro em si não é bom nem mal, mas a bíblia revela que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.

Por amor ao dinheiro muitos perdem a saúde.
Por amor ao dinheiro muitos perdem a família.
Por amor ao dinheiro muitos perdem a vida.
Por amor ao dinheiro muitos perdem... e se perdem.

Uma coisa interessante é percebermos que a nossa comunhão com Deus também é afetada pela maneira como lidamos com esta questão e isso pode ser observado na parábola dos talentos (evangelho de Mateus, capítulo 25, vers. 14-30).

Na parábola, três servos receberam quantias diferentes para administrar. Enquanto dois deles administraram de maneira a obter maiores rendimentos, um deles com medo de perder o que tinha enterrou-o de forma a devolver em tempo oportuno.

Observe que independente das quantias entregues ou do retorno obtido pelos bons investidores, o foco foi colocado sobre a visão administrativa de cada um. Os dois que gerenciaram bem os seus recursos foram elogiados enquanto o terceiro foi repreendido e punido. Uma coisa muito interessante nesta hora é percebermos que Jesus ressalta o fato de que o prêmio pela boa administração foi o gozo e a alegria proporcionados pelo dono de todos os recursos.

Sob este prisma, é importante destacarmos o princípio de que a boa administração dos recursos que temos nos dá a oportunidade de cultivarmos um relacionamento mais íntimo com Deus, o doador da vida, e isso é muito perceptível na vida das pessoas. Não é difícil constatar que os maus administradores tem a mente conturbada, má concentração e ansiedades decorrentes de suas dívidas. Porém, quando temos nossa vida financeira em ordem, podemos nos concentrar e viver com clareza a alegria de servir a Deus com leveza no coração.

Pense comigo por alguns instantes:

Quantos deixam de ir ao culto pela falta de dinheiro de passagem decorrente muitas vezes de inúmeros compromissos financeiros já assumidos?

Quantos sentem desejo de fazer doações para ajudar as pessoas em campanhas humanitárias, mas são tolidos pela sua situação financeira atual?

Quantos aprisionados por dívidas passadas agora precisam trabalhar dobrado de maneira a estarem sempre exaustos sem tempo pra si mesmos, pra família, para a leitura bíblica ou mesmo para ir ao culto de domingo pela manhã?

É tempo de repensarmos nossa forma de administrar os recursos que Deus nos concede.

Se você percebe sintomas como este em sua vida, é hora de mudança radical. Há pelo menos 2350 versículos na Bíblia sobre como lidar com dinheiro e administrar suas posses. Jesus abordou finanças nada menos que 80 vezes (mais do que qualquer outro assunto). Vinte e uma das quarenta e nove parábolas de Jesus tratam destas questões. Procure crescer em conhecimento deste assunto. Leia mais. Além da Bíblia, existem muitos bons livros, sites e artigos que podem trazer luz ao seu gerenciamento e te propiciar dias melhores com suas finanças em dia e sua comunhão em alta!

Forte abraço e que Deus te abençoe!


Postado por Rodrigo Gonçalves - Mania de Pensar

TIRE OS SAPATOS DANÇANDO


Flash mob gospel: Igreja faz grande coreografia ao ar livre para conseguir doações de sapatos

Flash mob gospel: Igreja faz grande coreografia ao ar livre para conseguir doações de sapatos
Existem muitas formas de chamar atenção para alguma causa importante, uma das mais famosas na internet é criar um flash mob onde várias pessoas marcam para se encontrarem em algum local público e executarem juntos uma coreografia sem avisar a ninguém, surpreendendo a todos.
A Second.org e a Segunda Igreja Batista de Houston, Texas, conseguiu reunir duas mil pessoas em um parque da cidade para executar o “flash mob gospel” na ação “Dance Your Shoes Off” (Tire os seus sapatos dançando, em tradução livre). O evento que visava celebrar a Páscoa tinha como meta conseguir doações de sapatos para os necessitados. Todos os participantes que “tiraram os seus sapatos dançando” doaram os calçados usados na ação.
Para participar os “dançarinos” tinham que usar roupas coloridas. A coreografia foi inspirada em aeróbica, atividade constantemente executada nos parques americanos. A música escolhida foi “Rise Up”, da cantora Lauren James Camey’s.
A Second.org é uma organização ligada a Segunda Igreja Batista de Houston conhecida nos Estados Unidos por seus trabalhos criativos em favor e divulgação da fé e causas nobres. Tradicionalmente a igreja e a organização criam ações “diferentes” em datas especiais.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

MENSAGEM PARA O DIA DE HOJE - 30/05

O amor ao próximo é o cumprimento da lei.
A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem tem cumprido a lei.
Pois isso: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não cobiçarás, e, se há qualquer outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
O amor não pratica contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor.

Romanos 13: 8-10

sábado, 28 de maio de 2011

O MEU QUERER - Paulo César Baruk


O Meu Querer
Paulo César Baruk
Composição: Paulo César Baruk

Cada vez que eu abrir a minha boca
Cada vez que eu olhar na direção de alguém
Cada vez que, passo a passo, eu chegar em algum lugar
Seja a tua voz, sejam teus olhos, sejam os teus pés

Cada vez que eu tocar num rosto em pranto
Cada vez que eu fizer o que já não se faz
Cada vez que, em silêncio, eu doar a outra face
Sejam tuas mãos, seja tua graça e o teu amor

Eu quero te servir, eu quero te obedecer
Viver tua vontade, refletir tua verdade
Te honrar com minha vida, em tudo te adorar
Mestre, amigo, amado jesus
Esse é o meu querer

Cada vez que eu tocar num ombro amigo
Cada vez que eu fizer o que já não se faz
Cada vez que, em silêncio, eu doar a outra face
Sejam tuas mãos, seja tua graça e o teu amor



Video Clip da música O Meu Querer do CD Multiforme de Paulo César Baruk.
Direção: Bruno Fioravanti - brunocfioravanti@gmail.com
Direção de Fotografia: Bruno Fioravanti
Assistente de Câmera: Michelli Marques

quinta-feira, 26 de maio de 2011

ISABELLA - "Prometida de Deus"


Kaká e Carol Celico escolhem nome da próxima filha pelo significado: “Prometida de Deus”


Kaká e Carol Celico escolhem nome da próxima filha pelo significado: “Prometida de Deus”
O jogador Kaká, 28 anos, e a cantora Carol Celico, 23, ambos cristãos, anunciaram pelo Twitter o nome da nova integrante da família: Isabella. Na foto ao lado é possível ver o casal após o nascimento do primeiro filho.
Segundo a ex pastora da Igreja Renascer a escolha do nome foi devido ao significado, que representaria muito para o casal: “Prometida de Deus”.
Carol Celico está com quase nove meses de gravidez, o parto de Isabella deverá ser no fim de Abril no Brasil. A nova integrante da família será irmã de Luca, primeiro filho que hoje está com três anos.
Ainda não se sabe se Kaká deixará o Real Madrid por alguns dias para acompanhar o nascimento de Isabella.
Fonte: Gospel+   - Publicado por Renato Cavallera (perfil no G+ Social) em 7 de abril de 2011

Nova camisa do Corinthians


Nova camisa no Corinthians com imagem de São Jorge é rejeitada por torcedores evangélicos.

Essa semana o Corinthians lançou sua nova camisa que rapidamente gerou uma pequena polêmica entre os torcedores, tudo porque a peça tem uma imagem de São Jorge na lateral direita abaixo da manga.

A Igreja Evangélica é em geral contra a adoração a santos católicos e por isso torcedores protestantes estão rejeitando a camisa, segundo a mídia esportiva vários adeptos do “Timão” já expressaram sua decisão de que não vão comprar o uniforme.
Não se sabe qual será a reação do jogadores evangélicos do time caso tenham que vestir o uniforme com a imagem do santo em algum jogo.
São Jorge é o padroeiro do Corinthians, por isso a homenagem no uniforme. A camisa foi feita pelo time junto com a fornecedora oficial de equipamentos esportivos da equipe, a Nike.
Fonte: Gospel+

MENSAGEM PARA O DIA DE HOJE - 26/05

"O vazio dentro de um homem tem exatamente o tamanho de Deus."


Permita que Jesus preencha esse espaço dentro de você!

"O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam"
(Naum 1.7).

quarta-feira, 25 de maio de 2011

HAJA PAPEL!

HAJA PAPEL!
FOTO: DIVULGAÇÃO


Especializada em produzir Bíblias, a gráfica da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que funciona desde 1995 em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, atinge neste mês a impressionante marca de 100 milhões de unidades impressas – pela previsão, o número deve ser registrado no próximo dia 26.
A gráfica imprime um livro a cada três segundos. O papel usado nos livros seria suficiente para dar 113 voltas completas em torno da Terra. As Bíblias feitas em Barueri não atendem apenas ao mercado interno brasileiro. Cerca de 20% do material impresso ali é exportado para outros países.
Para celebrar a marca das 100 milhões de unidades, a SBB marcou um culto de ação de graças para as 18h30 do próximo dia 10, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no centro de Barueri. Os participantes que se inscreverem antes no site www.100milhoesdebiblias.org.br concorrerão ao sorteio de 50 exemplares de uma edição comemorativa da Bíblia.
A SBB mantem, também em Barueri, o Museu da Bíblia – que está fechado para reforma e só deve ser reaberto em agosto.
Publicado originalmente na edição impressa do Estadão, coluna ‘Paulistices’, dia 16 de maio de 2011

"Meu coração foi tocado por Deus"


Fugitivo condenado a 16 anos de prisão se entrega polícia após se converter: “Meu coração foi tocado 

por Deus”

Fugitivo condenado a 16 anos de prisão se entrega polícia após se converter: “Meu coração foi tocado por Deus”
O som da tranca na cadeia significa o início de uma vida de privações e confinamento para um preso. Porém, para Renato da Silva Ferreira, 31 anos, condenado a 16 de prisão por homicídio e assalto, o barulho ecoou como um grito de liberdade. Foragido há dois anos do Instituto Penal Edgard Costa, em Niterói, ele se entregou ontem à Justiça com ajuda do AfroReggae.
“Estava mais preso do lado de fora do que agora, que vou voltar à cadeia. Não conseguia arrumar emprego para sustentar minha família, não podia ficar na casa da minha esposa ou da minha mãe porque tinha medo de ser preso. Na hora de dormir, chorava e me sentia deprimido longe da família. Comecei a entender que ninguém ia me aceitar porque eu estava ‘devendo’ cadeia. Agora, quero pagar o que devo à Justiça e ter uma vida digna mesmo preso”, explicou Renato, que ficou quatro anos preso.
A decisão de se entregar surgiu há pouco mais um mês, após ele se converter à Assembleia de Deus de Bento Ribeiro, que tem à frente o pastor Robson. “Sou novo e tenho tempo para me recuperar. Ficava pensando: se eu for preso com mais idade, com quantos anos iria sair da cadeia?”.
Com o ‘coração tocado por Deus’, como ele definiu, o próximo passo era resolver a pendência judicial. E a ajuda veio de duas pessoas que sabem o que é estar do outro lado da lei, mas que hoje, após cumprirem suas penas, desfrutam de todos os benefícios da vida fora do crime: o ex-bandido e agora pastor Marcos César Santos Costa, antes conhecido como o Cesinha da Cidade de Deus, e Norton Guimarães, idealizador e coordenador do projeto Empregabilidade do AfroReggae, ex-assaltante.
“Cesinha disse para eu procurar o Norton. Quando recebi um telefonema marcando dia e hora para conversar com ele, fiquei nervoso e até chorei. Mas em nenhum momento pensei em desistir. Disse: ‘chegou a hora’”, lembrou.
A contagem regressiva para Renato pagar sua dívida com a Justiça começou pouco após as 11h30 de ontem, quando ele chegou à sede do AfroReggae, na Lapa, com a mãe Rosário, a tia Deise e a mulher, Elizabeth. Em seguida, foi ao Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública e de lá seguiu para a VEP, no Tribunal de Justiça, onde se entregou ao juiz Carlos Eduardo de Figueiredo. Uma conversa muito rápida com o magistrado e um aperto de mãos selaram o destino de Renato. “Quero voltar para a cadeia. Estou tranquilo e feliz. Vou fazer o que for mandado para sair o mais rápido possível e levar uma vida normal”.

Cinco tiros em assalto

Pai de dois filhos adolescentes, Renato fugiu da cadeia depois de obter o direito a Visita Periódica ao Lar (VPL). Quatro anos antes, ele fora preso em uma tentativa de assalto no Tanque, Jacarepaguá. No confronto, levou cinco tiros. “Fiquei três horas esperando a ambulância, o tempo todo de olho aberto. Achava que morreria se fechasse os olhos. Deus me poupou da morte para hoje eu ser um exemplo para as pessoas que escolhem o caminho que eu escolhi”, acredita ele.
Renato contou que as drogas o levaram ao mundo do crime. Ao 14 anos, começou a fumar maconha; depois, passou a cheirar cocaína. O objetivo, então, era ‘curtir a vida legal’ que bandidos levavam: mulheres, tênis de marca, dinheiro.
“Tive tudo isso, mas me arrependo do que eu fiz”, garantiu ele, que começou a roubar aos 15 anos. Depois, foi traficante até se tornar um assassino, quando matou um homem, em 2000, em Nilópolis. “Nesse momento, minha vida virou um inferno”.
Norton se emocionou com a história de Renato, terceiro foragido levado à Justiça pelo Empregabilidade. “Em nossa conversa tem que ter verdade. Ele é corajoso. Não sei se eu tomaria essa atitude”, disse Norton.
Renato voltou na segunda ao Instituto Penal Edgar Costa, em Niterói. Lá, ele cumprirá pelo menos dois anos em regime fechado. Segundo o juiz Carlos Eduardo de Figueiredo, será aberto um procedimento disciplinar para analisar a situação do preso. “Fugir é uma falta grave. Mas, se tiver bom comportamento, conquistar nossa confiança novamente, poderá receber algum benefício mais adiante. É uma questão de tempo. Temos recebido muitos casos como esse. É um sinal de que as pessoas estão acreditando na Justiça”, analisou o magistrado.
Quando Norton levou o caso de Renato ao Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública, o processo estava arquivado porque o detento estava foragido e havia um mando de prisão expedido contra ele.
“Por isso levamos quase dois meses para que Renato pudesse se entregar. Não havia o que fazer por ele se não fossem nessas condições”, explicou o assessor do coordenador do Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública, Alan Deodoro. “Trabalhamos pela ressocialização. Nossa função não é só defendermos o preso e depois abandoná-lo”, frisou.
Fonte: Terra

ESCOLA DOMINICAL - Homofobia

                No próximo (29/05) o querido Pastor Silas continuará falando à igreja sobre este tema muito importante e que está sendo bastante discutido que é o Projeto de Lei nº 122/06.
                Está sendo um tempo dedicado à orientação dos irmãos e esclarecimentos sobre tal projeto, tudo fundamentado na Palavra que é a nossa regra de vida e prática.
                Venham, participem e aprendam sobre este tema tão polêmico e não fiquem alheios a isto que trará muitas mudanças.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

MENSAGEM PARA O DIA DE HOJE

O melhor seguro de vida!

Hoje, apresento a vocês o melhor seguro de vida: SALMOS 125


Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre.
Como os montes cercam Jerusalém, assim o Senhor protege o seu povo, desde agora e para sempre.
O cetro dos ímpios não prevalecerá sobre a terra dada aos justos, se assim fosse, até os justos praticariam a injustiça.
Senhor, trata com bondade aos que fazem o bem, aos que têm coração íntegro.
Mas aos que se desviam por caminhos tortuosos, o Senhor dará o castigo dos malfeitores. Haja paz em Israel!

Garantias:

Estabilidade - Os que confiam no Senhor, não se abalam, mas permanece para sempre.
As situações difíceis da vida não desestruturam aqueles que colocam a sua confiança no Senhor, entregando seus problemas nas mãos dEle e deixando ele resolver.

Segurança - O Senhor estará sempre cercando e protegendo o seu povo, para sempre.
O Senhor dá o livramento sempre que algum perigo se aproxima.

Justiça - Os ímpios não prevalecerão sobre a terra dada aos justos. Bondade aos que fazem o bem e castigo aos malfeitores.
Deus não permite que as injustiças da vida prevaleça na vida daquele que confia nEle.

Paz - Haja paz em Israel!
Mesmo vivendo num mundo tão conturbado, sentimos paz.

Faça já a adesão, só depende de você!

Visualização

sábado, 21 de maio de 2011

JOGADORES DE FUTEBOL EVANGÉLICOS



Jogadores evangélicos:Estratégia de Jesus

   edmilson_615x375_divulgacao Go to fullsize image

Cada vez mais os Jogadores evangélicos têm se destacado no cenário internacional.Nomes como Kaká,Edimilson,Mineiro,Lúcio,Zé Roberto são conhecidos internacionalmente pelo futebol apresentado.Porém, em assim como o evangelho tem crescido por todo mundo o número de jogadores seguidores de Jesus Cristo também têm crescido na mesma proporção.
Mas há um detalhe a ser resaltado:Teoricamente esses jogadores não “precisariam de Jesus”, pois têm dinheiro, mulheres bonitas e muita fama, é claro que ainda assim alguns se corrompem no meio desta fama mas por outro lado tem aqueles que conseguem se manter firmes  mesmo em meio a tantas ofertas prazerosas.
Kaká que já foi eleito o melhor jogador do mundo, foi motivo de noticiário por semanas após ter declarado ter casado virgem.Este paulistando ganhou fama nacional e internacionalmente por seu comportamento exemplar no meio futebolístico.
Recentemente Kaká foi mais uma vez o alvo de câmeras e paparazzis do mundo inteiro, quando após receber uma proposta milionário no clube inglês Manchester city disse em entrevista que o dinheiro não é a coisa mais importante do mundo, e assim recusou aquela que seria a maior transação da história do futebol para ficar ao lado de sua familia , dos amigos e dos torcedores que conquistou na Itália.
O jogador Edimilson que recentemente chegou ao S.E. Palmeiras, logo a marcar o seu primeiro gol com a camisa do alviverde fez um gesto típico da maioria dos jogadores evangélicos; ergueu as mãos para o céu e agradeceu a Deus.
Na última copa do Brasil o jogador Carlinhos Bala do Sport de Recife ao ser entrevistado pelo reporte da TV Globo disse ao vivo que havia recebido uma visita do espirito Santo enquanto ia para o treino antes da final e  que o Senhor havia lhe prometido que aquele seria o seu dia.Naquele dia Carlinhos Bala fez um gol na final e o seu time foi campeão.
Visualização
A lista é grande de jogadores cristãos para citar alguns Mineiro(ex-São Paulo),Zé Roberto (que  possivelmente se tornará pastor),Evair(ex-Palmeiras),Odair(ex-seleção Brasileira)Paulo Sergio(campeão mundial pela seleção em 94),Silas(hoje técnico do Avaí).
Mas além de levar o nome de Cristo à todos os lugares do mundo esses jogadores têm uma coisa em comum:carreiras vitoriosas.
E assim Jesus vai usando de suas estratégias para anunciar o Seu evangelho.


Roberto Brum leva a palavra de Deus aos Jogadores

Go to fullsize image

Algumas semanas atrás o jogador do Santos Futebol Clube Roberto Brum, foi convidado para participar de um dos programas de debate esportivo de maior audiencia no Brasil.Em meio as polêmicas das rodada futebolística do final de semana, o zagueiro ganhou a atenção de todos os participantes da mesa por suas histórias, suas experiencias com Deus e seu testemunho de vida
Os jornalistas tiveram momentos de grande descontração entre uma história e outra de Roberto Brum, que com seu jeito sempre alegre levou um pouco do mundo evangélico a milhões de pessoas em pleno o horário nobre da TV Brasileira.
Suas entrevistas teem se destacado por sua sabedoria nas palavras, alegria no falar a respeito de Deus e até conselhos dados recentemente em uma entrevista coletiva ao jogador Ronaldo Fenômeno.
Com passagens pelo Fluminense-RJ,Coritiba-PR e times de Portugal, atualmente o jogador defende a equipe do Santos-SP onde é conhecido por pregar a palavra de Deus aos seus companheiros, além disso o jogador é atualmente um dos líderes do time dentro e fora do campo.

Um exemplo de jogador evangélico no Perú

O maior goleador do time Sporting Cristal Club (Perú), Héctor Hurtado, participará da campanha em favor da leitura da biblia que se promoverá em seu país.
Hurtado agradecendo a Deus pelo gol
Hurtado agradecendo a Deus pelo gol
 O popular jogador é conhecido como “el Vagón” e se destaca porque celebra seus gols sacando sua Biblia no campo de jogo.
Nascido na Colombia, ele decidiu participar, entusiasmado, da Campanha nacional “Leia a Biblia”. “A idea de celebrar assim meus gols nasceu no ano passado aqui no Perú. Eu me reunia todos os sábados para ler a Biblia com uns amigos até que um dia surgiu a idea de que no próximo gol eu comemoraria com a Biblia na mão”, explica Hurtado. “Creio que vale a pena porque assim posso explicar com clareza que minha fé é uma experiencia viva.” “Eu sei que os jovens teem ao seu redor muitas influencias. Influencias na música, na arte, na política, etc. Mas são influencias que muitas vezes nos decepcionam.
 Acredito que os jovens estão cansados de tanta coisa e queremos mais que isso”, e continua “Os jovens buscam algo diferente e para mim esse algo diferente é uma fé viva em um Deus não falha”. Hurtado insiste “A Biblia é um instrumento básico em minha vida”, e leva com ele pra onde quer que ele vá ele termina dizendo“Olha, é como minha carteira, eu sem ela no saio para nenhum lado”.
A Fifa havia proibido mensagens religiosas embaixo das camisetas dos jogadores, e por enquanto Hurtado está usando esta tática, que até agora não foi censurada.


sexta-feira, 20 de maio de 2011

Billy Graham

Billy Graham Recebe Alta e Responde Bem ao Tratamento

O evangelista de 92 anos foi internado no Hospital Mission perto de Asheville na última quarta-feira depois de ter dificuldade em respirar.Seu médico, Dr. Lucian Rice, disse que ele estava satisfeito com o ritmo de recuperação de Graham.“Ele respondeu bem ao tratamento, com melhora progressiva desde seu internamento. Nós esperamos continuar a recuperação em casa com recuperação gradual, retornando às atividades normais durante algumas semanas.”

“Estou muito feliz que ele está de volta tão rápido.”

Ele disse que foi um “sinal encorajador” que Graham não houvesse vivenciado nenhuma complicação em sua recuperação.

A porta-voz de Graham, A. Larry Ross, disse que o evangelista continuou com sua rotina normal enquanto estava hospitalizado, realizando estudos da Bíblia e oração semanalmente com seu pastor, Dr. Don Wilton, na quinta-feira como normalmente faz.

Graham agradeceu aos funcionários do Hospital Mission por seus cuidados despois de ser liberado no domingo.

“Estou agradecido por esse maravilhoso hospital tão perto de minha casa. Os doutores e os funcionários mostraram

habilidades e cuidados compassivos,” disse ele.

“Estou profundamente tocado por suas orações e melhores votos de tantas pessoas por mim, e eu espero voltar para casa e retomar minhas atividades normais logo.”

Graham é um dos evangelistas mais conhecidos do mundo e encontrou ou ministrou à todos os presidentes dos EUA desde 1950.

Ele alcançou mais de 2 bilhões de pessoas com a mensagem do Evangelho através de cruzadas e rádio e transmissões de TV.

Ele está aposentado agora e passa a maior parte de seu tempo na sua casa da montanha. Seu filho, Franklin Graham, seguiu seus passos, conduzindo cruzadas evangelísticas com a participação de dezenas de milhares de pessoas, e dirigindo o ministério fundado por seu pai, a Associação Evangelística Billy Graham.

Fonte: Christian Post (17/05/2011)