sábado, 21 de maio de 2011

JOGADORES DE FUTEBOL EVANGÉLICOS



Jogadores evangélicos:Estratégia de Jesus

   edmilson_615x375_divulgacao Go to fullsize image

Cada vez mais os Jogadores evangélicos têm se destacado no cenário internacional.Nomes como Kaká,Edimilson,Mineiro,Lúcio,Zé Roberto são conhecidos internacionalmente pelo futebol apresentado.Porém, em assim como o evangelho tem crescido por todo mundo o número de jogadores seguidores de Jesus Cristo também têm crescido na mesma proporção.
Mas há um detalhe a ser resaltado:Teoricamente esses jogadores não “precisariam de Jesus”, pois têm dinheiro, mulheres bonitas e muita fama, é claro que ainda assim alguns se corrompem no meio desta fama mas por outro lado tem aqueles que conseguem se manter firmes  mesmo em meio a tantas ofertas prazerosas.
Kaká que já foi eleito o melhor jogador do mundo, foi motivo de noticiário por semanas após ter declarado ter casado virgem.Este paulistando ganhou fama nacional e internacionalmente por seu comportamento exemplar no meio futebolístico.
Recentemente Kaká foi mais uma vez o alvo de câmeras e paparazzis do mundo inteiro, quando após receber uma proposta milionário no clube inglês Manchester city disse em entrevista que o dinheiro não é a coisa mais importante do mundo, e assim recusou aquela que seria a maior transação da história do futebol para ficar ao lado de sua familia , dos amigos e dos torcedores que conquistou na Itália.
O jogador Edimilson que recentemente chegou ao S.E. Palmeiras, logo a marcar o seu primeiro gol com a camisa do alviverde fez um gesto típico da maioria dos jogadores evangélicos; ergueu as mãos para o céu e agradeceu a Deus.
Na última copa do Brasil o jogador Carlinhos Bala do Sport de Recife ao ser entrevistado pelo reporte da TV Globo disse ao vivo que havia recebido uma visita do espirito Santo enquanto ia para o treino antes da final e  que o Senhor havia lhe prometido que aquele seria o seu dia.Naquele dia Carlinhos Bala fez um gol na final e o seu time foi campeão.
Visualização
A lista é grande de jogadores cristãos para citar alguns Mineiro(ex-São Paulo),Zé Roberto (que  possivelmente se tornará pastor),Evair(ex-Palmeiras),Odair(ex-seleção Brasileira)Paulo Sergio(campeão mundial pela seleção em 94),Silas(hoje técnico do Avaí).
Mas além de levar o nome de Cristo à todos os lugares do mundo esses jogadores têm uma coisa em comum:carreiras vitoriosas.
E assim Jesus vai usando de suas estratégias para anunciar o Seu evangelho.


Roberto Brum leva a palavra de Deus aos Jogadores

Go to fullsize image

Algumas semanas atrás o jogador do Santos Futebol Clube Roberto Brum, foi convidado para participar de um dos programas de debate esportivo de maior audiencia no Brasil.Em meio as polêmicas das rodada futebolística do final de semana, o zagueiro ganhou a atenção de todos os participantes da mesa por suas histórias, suas experiencias com Deus e seu testemunho de vida
Os jornalistas tiveram momentos de grande descontração entre uma história e outra de Roberto Brum, que com seu jeito sempre alegre levou um pouco do mundo evangélico a milhões de pessoas em pleno o horário nobre da TV Brasileira.
Suas entrevistas teem se destacado por sua sabedoria nas palavras, alegria no falar a respeito de Deus e até conselhos dados recentemente em uma entrevista coletiva ao jogador Ronaldo Fenômeno.
Com passagens pelo Fluminense-RJ,Coritiba-PR e times de Portugal, atualmente o jogador defende a equipe do Santos-SP onde é conhecido por pregar a palavra de Deus aos seus companheiros, além disso o jogador é atualmente um dos líderes do time dentro e fora do campo.

Um exemplo de jogador evangélico no Perú

O maior goleador do time Sporting Cristal Club (Perú), Héctor Hurtado, participará da campanha em favor da leitura da biblia que se promoverá em seu país.
Hurtado agradecendo a Deus pelo gol
Hurtado agradecendo a Deus pelo gol
 O popular jogador é conhecido como “el Vagón” e se destaca porque celebra seus gols sacando sua Biblia no campo de jogo.
Nascido na Colombia, ele decidiu participar, entusiasmado, da Campanha nacional “Leia a Biblia”. “A idea de celebrar assim meus gols nasceu no ano passado aqui no Perú. Eu me reunia todos os sábados para ler a Biblia com uns amigos até que um dia surgiu a idea de que no próximo gol eu comemoraria com a Biblia na mão”, explica Hurtado. “Creio que vale a pena porque assim posso explicar com clareza que minha fé é uma experiencia viva.” “Eu sei que os jovens teem ao seu redor muitas influencias. Influencias na música, na arte, na política, etc. Mas são influencias que muitas vezes nos decepcionam.
 Acredito que os jovens estão cansados de tanta coisa e queremos mais que isso”, e continua “Os jovens buscam algo diferente e para mim esse algo diferente é uma fé viva em um Deus não falha”. Hurtado insiste “A Biblia é um instrumento básico em minha vida”, e leva com ele pra onde quer que ele vá ele termina dizendo“Olha, é como minha carteira, eu sem ela no saio para nenhum lado”.
A Fifa havia proibido mensagens religiosas embaixo das camisetas dos jogadores, e por enquanto Hurtado está usando esta tática, que até agora não foi censurada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário