segunda-feira, 28 de março de 2011

ESCOLA DOMINICAL


               Como já mencionado na publicação sobre a realização da Assembleia Ordinária, a Escola Dominical esta falando de um assundo muito interresante, delicado e importante para nossas vidas.

               Estamos falando da ELEIÇÃO - Escolhidos em Cristo (texto básico: Efésios 1.1-14), dentro do que a Bíblia ensina sobre SALVAÇÃO.

              Venham irmãos, participem da Escola Dominical, lá é o melhor momento para se aprender, conhecer mais da palavra e crescermos na caminhada cristã.

               Sugestão para leitura diária segundo a revista do aluno PALAVRA VIVA.

                                           D - Ef 2.1-10       Pela graça mediante a fé
                                           S - 2Tm 1.8-9      Deus determinou
                                           T - Rm 8.28-30    Seguindo seus propósitos
                                           Q - Rm 9.6-13     A eleição
                                           Q - Rm. 9.19-20  De modo soberano
                                           S - Jo 6.41-46      Conduzido a Cristo
                                           S - At 13-44-52   Os que são eleitos

ASSEMBLEIA ORDINÁRIA

 

          Realizou-se neste último domingo (27/03) a Assembleia Ordinária da nossa Igreja, onde os assuntos em pauta foram aprovados por unanimidade, tendo ainda menção pelo relevante trabalho prestado pelo nosso tesoureiro, que desempenhando o seu papel com maestria.
          Esta Assembleia foi realizada após a aula da Escola Dominical, que esta falando de um assunto extremamente interessante e bastante delicado que é a ELEIÇÃO - Escolhidos em Cristo. (texto básico: Efésios 1.1-14).
           Portanto irmãos não deixem de participar das aulas da Escola Dominical, é nela que aumentamos o nosso conhecimento, esclarecemos nossas dúvidas e crescemos na caminhada cristã.

domingo, 20 de março de 2011

SERMÃO: CAPAS

Aqui também é possível acessar e ouvir os sermões pregados pelo Pr. Silas na IPI de Ipaussu.
Faça o download. Logo será possível ouvir aqui mesmo.


O sermão que segue foi pregado em 13/03/2011.


Faça o download


http://www.4shared.com/audio/kWnddF5O/Capas__Pr_Silas_de_Souza_.html

Querendo ouvir mais, acesse o blog do Pr. Silas


www.silasmensagens.blogspot.com

PROGRAMA DE RÁDIO "ESPADA DO ESPÍRITO"



NOVO HORÁRIO DO PROGRAMA DE RÁDIO

"ESPADA DO ESPÍRITO"
          Já está sendo apresentado o novo programa de rádio "ESPADA DO ESPÍRITO", agora também às Terças-feiras, como já vinha sendo apresentado nas sextas-feiras o programa "LUZ DO MUNDO" na Rádio Itamaracá FM - 104,9, começa a partir das 18h.
          Para que este novo projeto da IPI continue atingindo o seu objetivo, que é proclamar o evangelho, precisamos formar um grupo de vinte (20) irmãos que colaborem mensalmente doando a importância de R$ 10,00.
          Caso você sinta em seu coração o desejo de participar deste grupo, procure o Pastor Silas para dar o seu nome.

ASSEMBLEIA ORDINÁRIA

C O N V O C A Ç Ã O

TODOS OS MEMBROS DA IPI ESTÃO CONVOCADOS À PARTICIPAREM
DA ASSEMBLEIA ORDINÁRIA QUE SERÁ REALIZADA NO PRÓXIMO
 DIA 27/03, ÀS 09H30,
NO HORÁRIO DA ESCOLA DOMINICAL, ONDE SERAM APRESENTADOS ASSUNTOS RELEVANTES PARA O CONHECIMENTO DOS MEMBROS DA NOSSA IGREJA.
NÃO SE ESQUEÇA, RESERVE ESTA DATA,
DIA 27/03, ÀS 03H30, COMPAREÇA,
 VOCÊ ESTÁ CONVOCADO.

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE LEITE


CAMPANHA DO LEITE

            MAIS UMA VEZ A IPI DE IPAUSSU ESTÁ EMPENHADA NA CAMPANHA DO LEITE, PARA AUXILIAR A REDE FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER DE IPAUSSU, QUE NECESSITA MUITO DESTE MATERIAL PARA FORNECER AOS DOENTES QUE SÃO ASSISTIDOS POR ELA.

             NO ANO PASSADO NÓS JÁ REALIZAMOS UMA CAMPANHA COMO ESTA E NAQUELA OPORTUNIDADE OS IRMÃOS PARTICIPARAM PLENAMENTE E A NOSSA IGREJA ATINGIU A QUANTIDADE DE MAIS DE 100 LITROS DE LEITE.
 E AGORA FAREMOS MAIS, GRAÇAS AO AMOR DE DEUS QUE ESTARÁ TOCANDO O CORAÇÃO DOS IRMÃOS QUE ESTARÃO ATENDENDO A ESTE CHAMADO.


BÊNÇÃO RECEBIDA

          Os queridos irmãos  Ricardo e Márcia estão transbordando de alegria, pelo recebimento de uma bênção tão esperada.

          A irmã Márcia testemunhou à igreja no culto do dia 13/03, que teve seu pedido de oração atendido através de sua transferência para a cidade de Cerquilho-SP., onde trabalhará na Etec daquela cidade, como coordenadora pedagógica de um curso técnico.

         Fato este, testemunhado por ela, muito difícil de acontecer, devido as tranferências serem raras dentro das Etecs dado às normas da escola, mas graças à sua Fé, muita oração e consagração de sua vida para com Deus, ela terá novamente sua família unida, pois o irmão Ricardo não terá que viajar tanto e estará diariamente com a família.

          Sentiremos muitas saudades dos irmãos, pois vocês são especiais na vida da igreja, mas nos alegramos muito com mais esta vitória em suas vidas, desejamos aos irmãos Ricardo, Márcia, Melissa e ao pequeno Renan, que Deus continue abençoando muito a esta família linda.


DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

                    No dia 08 de março é comemorado o Dia Intrernacional das Mulheres e IPI de Ipaussu não poderia deixar passar esquecida esta data.

                    Assim coube ao dedicado irmão Odair prestar esta justa homenagem a este ser importantíssimo, que é a mulher, fazendo uma singela menção a este dia através da leitura de um texto que trazia como título "A MULHER VIRTUOSA" .

                      A Igreja Presbiteriana Independente de Ipaussu, parabeniza a todas as mulheres e ora por suas vidas e que Deus lhes abençoe.

FERIADO DE CARNAVAL



Feriado de Carnaval

      Nos dias 07/03 e 08/03 (feriado de carnaval) a IPI de Ipaussu realizou um encontro no espaço Tranquilo, onde os irmãos tiveram tempo para se confraternizar e assim se conhecer melhor, podendo desfrutar de uma boa conversa, louvores etc.
        Mesmo com o tempo fechado e as temperaturas amenas, a piscina foi aproveitada principalmente pelas crianças, pois o tema para este momento não era "Crendo contra a esperança"?
         E quando todos achavam que só choveria e ficaria frio. Abriu o sol, esquentou e muitos caíram na piscina e foi só diversão.
         Não podemos esquecer que tudo isso foi abrilhantado pelo saboroso almoço realizado pela irmã Ana  e pelo churrasco do irmão Jozelito, tudo sob as bênçãos do nosso amado Deus, pois sem Ele nada seria tão maravilhoso.
         Agradecemos à Deus por este tempo de comunhão, pois foi muito BOM!!!

quinta-feira, 17 de março de 2011

CULTO NOS LARES

CULTO NOS LARES

     No último dia 26 de fevereiro, a querida irmã Daniele e seu esposo Fernando, abriram as portas de sua , para a realização de um Culto de Ações de Graças pela vida de casados e pelos aniversários da própria Daniele e de seu o presbítero José Sartori.
       Foi um momento de muita alegria e brandes bênçãos.
      A IPI de Ipaussu deseja ao casal e ao "Seu Zezinho" (com é carinhosamente conhecido o presbítero José Sartori) que Deus continue derramando sobre as suas vidas bênçãos sem medida.



 

domingo, 6 de março de 2011

CRENDO CONTRA A ESPERANÇA

NESTE CARNAVAL ESTAMOS PROMOVENDO UMA CAMPANHA COM O TÍTULO: "CRENDO CONTRA A ESPERANÇA". ESTE TEMA É BASEADO NA CARTA DE PAULO AOS ROMANOS CAPÍTULO 4.

PARTICIPE!

DIAS 07 E 08 DE MARÇO A PARTIR DAS 20H.

MINISTÉRIO DE LOUVOR

ESTE É O NOSSO MINISTÉRIO DE LOUVOR

SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO AO BLOG DA IPI DE IPAUSSU.

AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR INFORMAÇÕES E ATUALIDADES DA IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DE IPAUSSU.