sexta-feira, 24 de junho de 2011

Marcha para Jesus reúne 5 milhões de fiéis, dizem organizadores

Cerca de 5 milhões de fiéis participam nesta quinta-feira da 19ª edição da Marcha para Jesus, em São Paulo, segundo organizadores do evento. A Polícia Militar, no entanto, estima cerca de 1 milhão, mas o número corresponde apenas às pessoas concentradas na praça Heróis da FEB (zona norte).


Entre os presentes estão o casal fundador da Igreja Renascer em Cristo, Estevam e Sônia Hernandes, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) e o pastor Silas Malafaia.
Juca Varella/Folhapress
A bispa Sônia Hernandes (segunda da esq. para dir.) canta em carro de som durante Marcha para Jesus
A bispa Sônia Hernandes (segunda da esq. para dir.) canta em carro de som durante Marcha para Jesus
"Meu Deus é o dono do ouro e da prata. Enquanto meu Deus age, ninguém pode impedir", disse a bispa Sônia.
O evento partiu da praça da Luz (centro) às 10h e percorreu quatro quilômetros até a praça.
A partir das 13h, começaram os atos religiosos e os shows de música gospel. A previsão é que o evento termine por volta das 21h.
No ano passado, segundo a Polícia Militar, a Marcha reuniu 2 milhões de pessoas. Os organizadores esperavam 5 milhões.
De acordo com a Renascer, 800 caravanas com 35 mil pessoas de outras cidades vieram para o ato. Há representantes de outras igrejas como Assembleia de Deus, Bola de Neve, Batista Betel e Sara Nossa Terra.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a avenida Tiradentes, entre a avenida do Estado e túnel Tom Jobim, está interditada desde as 6h na pista local e desde as 9h na expressa.
A praça Campos de Bagatelle está interditada desde as 6h e ficará até as 23h. Já a avenida Olavo Fontoura está bloqueada desde as 9h30 e ficará até as 15h.
A praça Heróis da FEB e a avenida Santos Dumont, ambos os sentidos, foram bloqueadas no trecho correspondente entre a avenida Brás Leme e a rua Santa Eulália às 22h de ontem e permanecerão até as 23h desta quinta-feira.
Mario Angelo/Sigmapress
Fiéis participam da Marcha para Jesus em São Paulo
Fiéis participam da Marcha para Jesus em São Paulo



Fonte: FOLHA.COM
DANIEL RONCAGLIA
DE SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário